A atividade, que teve como tema a Doação de Sangue, foi realizada para a turma 2º MTEC de Administração Noturno.
A atividade, que teve como tema a Doação de Sangue, foi realizada para a turma 2º MTEC Administração Noturno, sob a coordenação dos Professores Gerusa G. Bonome e Cristiano, e a supervisão do Coordenador Professor Silverio T. Hosomi. O foco foi demonstrar como a responsabilidade social e a gestão de recursos (no caso, o sangue, um recurso vital) andam lado a lado na formação profissional.

Para contextualizar a gravidade da situação e a necessidade de engajamento da juventude, participaram da palestra Andréa Vieira Esteves Lavezzo e Zenaide Brito Bonfim Correia Martins, representantes do Hemocentro da Santa Casa de Presidente Prudente. A doação de sangue é um ato de extrema relevância: uma única doação pode salvar até quatro vidas.
(Confira informações sobre a doação de sangue)
Para os futuros administradores, a palestra também trouxe uma dimensão profissional e cívica: a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê o direito do trabalhador de se ausentar por um dia a cada 12 meses para a doação de sangue, sem prejuízo de seu salário. O conhecimento desses direitos e a promoção de ações de responsabilidade social são parte da formação de líderes empresariais e gestores conscientes.
Ao abordar a causa da doação de sangue, o projeto reforça que a formação técnica não se limita às disciplinas de gestão e mercado. Incentivar o senso de comunidade e a responsabilidade social prepara os estudantes para serem cidadãos ativos e profissionais que integram a ética e o compromisso humano em suas decisões. A capacidade de articular uma campanha social, como parte de um Projeto Integrador, desenvolve nos alunos de Administração uma postura comportamental proativa, essencial para a liderança e para uma visão de negócio que valoriza a vida.